11 de jul. de 2008

Teste Cerebral :: Para Que Lado a Mulher Gira?



Para perceber a mulher girando em sentido contrário, tente focar sua visão nos pés refletidos da mulher sobre a superfície.
Observe a figura de fundo. Para que lado a mulher gira?

Observe a figura de fundo. Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência... O teste é realmente sensacional. Comecei vendo o giro no sentido horário. Quando começo a formular mentalmente questões matemáticas (que usam o lado racional do cérebro, o esquerdo), imediatamente ela muda o sentido de giro para anti-horário. Se eu começo a cantar, nova mudança para o sentido horário (cantando você usa o lado direito, subjetivo, artístico). O mais interessante nessa fórmula que encontrei é que consigo ver o instante em que ela pára e muda o sentido de giro. E as alternâncias provocadas pelos focos em temas objetivos e subjetivos sempre funcionam conforme indicado no primeiro parágrafo.




*Dica do Carlos Alberto Teixeira, o CAT do caderno "Informática Etc. do Jornal "O GLOBO" .


8 de jul. de 2008

Lenda Hindu

Uma velha lenda hindu relata que houve um tempo em que todos os homens eram deuses. Mas eles abusaram tanto da sua divindade que Brahma, o mestre dos deuses, tomou a decisão de lhes retirar o poder divino; resolveu escondê-lo num lugar onde seria absolutamente impossível reencontrá-lo. Mas o grande problema era encontrar um esconderijo. Brahma convocou então um conselho dos deuses menores para resolver o problema.- Enterremos a divindade do homem na terra, foi a primeira idéia dos deuses. - Não, isto não basta, pois o homem vai cavar e encontrá-la, respondeu Brahma.Os deuses retrucaram:- Então, joguemos a divindade no fundo dos oceanos.Mas Brahma não aceitou a proposta, pois achou que o homem um dia iria explorar as profundezas dos mares e a recuperaria.Então, os deuses menores concluíram:- Não sabemos onde escondê-la, pois não existe na terra ou no mar lugar que o homem não possa alcançar um dia.Daí Brahma se pronunciou:- Eis o que vamos fazer com a divindade do homem: vamos escondê-la na maior profundeza dele mesmo, pois é o único lugar onde ele jamais pensará em procurá-la. Desde esse tempo, conclui a lenda, o homem fez a volta ao mundo, explorou, escalou, mergulhou e cavou em busca de algo que só encontra nele mesmo.


***
*Recebi este texto por e-mail e desconheço a autoria .