20 de set. de 2008

A Roseirinha Torta

Estou sem inspiração para postagens mais elaboradas , pois meu tempo disponível tenho dedicado ao outro blog Arte Imita Vida_Imagens.

Todas as semanas recebo do Programa Vida Inteligente textos de ensinamentos e reflexão ( parábolas ) e decidi repassá-los aqui.


Uma ótima semana a todos...


*
A ROSEIRINHA TORTA

Era uma vez um homem que possuía um grande jardim, onde foram cultivadas as mais variadas flores. Perto desse jardim morava um menino que amava muito as plantas. Muitas vezes ele abandonava os brinquedos e encostava o rosto na cerca para olhar o jardim e admirar o colorido das flores. O garoto também tinha o seu canteirinho na frente da casa. Possuía uma pá, um regador mas não tinha ainda nenhuma muda de flor para plantar.O dono desse grande jardim é muito estranho - pensou o menino. Ele não tem o menor cuidado com as suas plantas. Não limpa os canteiros, não afofa a terra e nem a rega com freqüência.
Um dia, quando o homem visitava o seu jardim, parou em frente a uma pequena roseira torta com apenas umas poucas folhinhas verdes. Chamando o empregado, disse-lhe:- Arranque esta roseirinha. Ela nunca produzirá flores. Atire-a para fora da cerca.E o empregado fez exatamente como ele mandou. Naquele dia, quando o garoto voltava da escola, viu a roseirinha arrancada na beira da cerca e monologou:- Pobre roseirinha! Como ele teve coragem de arrancá-la... Aí onde a jogaram, você nunca dará rosas. Vou colocá-la no meu canteiro e cuidar de você.
Chegando em casa, trocou a roupa e, juntando a pá e o regador com água, cavou bem no centro do seu canteirinho, revirou a terra e ali depositou a roseirinha torta, deixando-a na melhor posição possível. Não se descuidou da planta. O calor do sol a aquecia, ele a regava e algumas vezes a chuva a refrescava. Um dia, ele reparou que nela surgia um botãozinho verde. A mãe lhe explicou que dali certamente sairia uma bonita rosa. De fato, na semana seguinte ele olhou da janela e, radiante, chamou sua mãe. Nem podia esperar se vestir... Desabrochava uma linda rosa branca da roseirinha torta.Cada pessoa que por ali passava, naquele dia, parava para admirar a pequena roseira com a sua única rosa branca.
À tardinha, o garoto ouviu uma voz do outro lado da cerca. Era o dono do grande jardim que dizia:- Que rosa lindíssima tem aí no seu canteirinho, meu filho. É mais rara e mais bonita do que qualquer uma das minhas. Como foi que você a conseguiu? - O senhor não se lembra daquela roseirinha torta que mandou arrancar e jogar fora? Pois é ela. Eu a apanhei murcha, ressecada e a plantei. Colaborei com o Pai do céu no cuidado com a planta e ela cresceu e produziu já esta bonita rosa - respondeu o menino.
O dono do grande jardim compreendeu a lição e saiu repetindo para si mesmo a expressão do menino:- Colaborei com o Pai do céu no cuidado com a planta e ela cresceu...

***


17 de set. de 2008

Que você nunca deixe de acreditar!

Soul Searching by Angelo Cavalli

Espero que você possa aceitar as coisas como elas são, sem pensar que tudo conspira contra você, porque parte de nós é entendimento, mas, a outra parte é aprendizado.

Que você possa ter forças para vencer todos os seus medos e que, no final, possa alcançar todos os seus objetivos porque parte de nós é cansaço, mas, a outra parte é vontade.

Que tudo aquilo que você vê e escuta possa lhe trazer conhecimento e que essa escola possa ser longa e feliz porque parte de nós é o que vivemos, mas, a outra parte é o que esperamos.

Que você possa aprender a perder sem se sentir derrotado que isso possa fazer você cada vez mais guerreiro. Porque parte de nós é o que temos, mas, a outra parte é sonho.

Que durante a sua vida você possa construir sentimentos verdadeiros e que possa aceitar que só quem soube da sombra, pode saber da luz, porque parte de nós é angústia, mas a outra parte é conforto.

***
Recebi do Programa VIDA INTELIGENTE