8 de ago. de 2008

Um Mega Show!


"Uma imagem vale por mil palavras "( provérbio chinês)

As imagens abaixo dizem tudo...

A Tocha Olímpica estilosa...

A iluminação com cores vibrantes...



China literalmente globalizada...



O entrelaçamento de todos os continentes...Um abraço intercontinental...PAZ na Terra...





Eles inventaram o papiro...ops!...o papel :))





Eles inventaram a pólvora...ops!... os fogos...






Prá frente Brasil!!!





Imagens : Terra Esportes

***

6 de ago. de 2008

Show de Arquitetura !


Aproxima-se a hora da abertura da 29ª Olímpiada , em Pequim. A Olimpíada de 2004 , na Grécia , foi especialíssima ( e belíssima ! ) , pois foi na terra dos deuses onde tudo começou . Por isso a emoção foi a tônica em 2004 .
Eu tenho sérias restrições à política chinesa, tanto em relação ao meio ambiente e direitos humanos , como em relação ao Tibete . Creio que na China não haverá o brilho , tampouco a emoção pura e cristalina , que houve na 28ª edição dos Jogos Olímpicos , na Grécia. Mas devemos reconhecer que em matéria de arquitetura olímpica a China dá show de bola. Vejam que espetáculo !!!



Este é o maravilhoso Estádio Olímpico onde ocorrerá a abertura . Seu formato é inspirado no ninho de pássaros . Acomodará cerca de 98 mil pessoas.





Esta é outra belíssima obra arquitetônica. Nela serão realizadas as competições de Ginástica.




Este é o Ginásio Nacional



Vemos aqui o Centro Aquático Nacional - o Cubo D'água - onde acontecerão as competições de natação. Seu sistema de iluminação é capaz de emitir 16 milhões de tonalidades de cores e , à noite , é um espatáculo à parte ...






Os cinco anéis Olímpicos representam os continentes do mundo e são distribuídos nesta ordem: azul (Europa), preto (África), vermelho (América) e entrelaçados e abaixo destes três os anéis amarelo (Ásia) e verde (Austrália e Oceania). O fundo branco representa a cor de união , paz e congraçamento de todos os povos. Foi idealizado pelo Barão de Coubertin 1913 ( o criador dos Jogos Modernos) e utilizado pela primeira vez na Antuérpia , em 1920.

O desempenho do Brasil nos jogos olímpicos ainda não é o ideal , entretanto está melhorando a cada Olimpíada . Nestes jogos além de levar a maior delegação de sua história , nosso país segue para a China com uma expectativa inédita de muitas chances de medalhas de ouro .Vamos desejar boa sorte aos atletas brasileiros e torcer para que tragam muitas medalhas!


***