" E à medida que as flores de lótus se abriam à LUZ mais Alta, uma outra flor aguardava pacientemente que estas despertassem, lançando sobre as águas escuras do pântano uma doce fragrância que as pacificou. Todas elas repararam que o perfume era exalado por uma flor que se erguia sobre as margens, dobrada em reflexos suaves que o ondular do pântano distorcia. Ficaram maravilhadas! O seu perfume transportava Inocência, Simplicidade, Candura, Harmonia, PAZ... E as flores de lótus aproximavam-se em uníssono: 'Qual é o teu nome?' E a flor da margem respondeu: 'O meu nome é LIS' ".
Dentro da cidadela do corpo, há um pequeno lótus, sem defeitos e puro, que é a residência do Supremo. Mais longe no interior deste pequeno espaço, há um espaço onde a dor não chega. É sobre esse espaço que é preciso meditar continuamente. (Mahâ-NârâyanaUpanishad)
4 comentários:
Athiná,
Amei seu post!
Em meio a tantas brigas e tanta guerra, encontrar esta conclamação à paz e harmonia dá até um aperto no peito.
Obrigada.
Neiva,
Fico feliz que tenha gostado do post! :)
A Flor de Lis representa a nobreza espiritual...
Bjkas
Já sabia sobre a flor de lys, mas acredita que até agora não tinha visto ainda nenhuma foto dela? Linda demais.
Neiva,
A flor de Lis representada nos brasões franceses é o lírio . Essa que eu postei é a sagrada flor de Lis das águas, a flor de Lótus da tradição oriental . Coloquei como fundo musical Ave Maria pois N.Senhora , na tradição ocidental , tb representa Pureza e Paz.
Postar um comentário