24 de ago de 2008

Olimpíada "Cor-de-Rosa"



Acabei de assistir a cerimônia de encerramento da Olímpíada de Pequim : Simplesmente espetacular ! Os chineses são mestres em simbologia e a festa teve como referência a estética e o símbolo.

Apesar de algumas decepções, como a do futebol masculino e da ginástica artística , achei que o Brasil fez uma boa campanha , pois conseguiu a 23ª posição, ficando em primeiro lugar entre os países sul-americanos e à frente de muitos países Europeus , como Áustria, Dinamarca, Suécia, entre outros.


Maurren : " Ainda não acredito..."



A garra das Meninas do voley!

Para o Brasil esta foi a Olimpíada "Cor-de-rosa" . A força das mulheres foi mostrada com duas medalhas de ouro, das três conquistadas por nossos atletas. Caso fosse uma olimpíada só de mulheres o Brasil ficaria com a 14ª posição. Aqui faço um parêntese . Não me entendam mal, nada de feminismo. Inconcebível uma olimpíada feminina . A hipótese foi apenas um meio de demonstrar a importância das mulheres nesta olimpíada.
Parabéns Maurren e meninas do voley, pela conquista do ouro, com garra, força e superação ! Parabéns ao Cielo, grande César ! Parabéns , da mesma forma, aos atletas que conseguiram as quatro medalhas de prata e oito de bronze , todas são importantes conquistas!
Enfim, parabéns a todos os atletas que não conseguiram chegar ao pódio e mesmo assim são vencedores, participar de uma olimpíada não é para qualquer um . Segundo as estatísticas entre cem atletas apenas um é olímpico.
A ordem agora é preparar-se para os jogos olímpicos de 2012 . Termina uma fase e começa outra. Como a própria vida, onde um ciclo é encerrado enquanto outro inicia .
Ficamos na expectativa que no Brasil haja mais incentivo e investimentos nos esportes , tanto governamental com mais verbas , como empresarial com muitos patrocínios .


Meninas da Ginástica Artística



Mulheres Medalhistas:
Fernanda Oliveira/Isabel Swan - Vela - BRONZE
Ketleyn Quadros - Judô - BRONZE
Equipe Futebol Feminino - PRATA
Maurren Maggi - salto em distância - OURO
Natália Falavigna - Taekwondo - BRONZE
Equipe Voley Feminino - OURO
***

Nenhum comentário: